Podem existir diversas razões para se querer saber se a mulher está em período fértil. Aqui não abordarei essas razões, mas focarei nos métodos para se conseguir descobrir isso.

Como Saber Quando a Mulher está Mais Fértil

Os casais têm certos métodos pelos quais podem estimar o período fértil da mulher. Eles podem tentar o seguinte.

Cálculo utilizando um calendário de ovulação:

  • O primeiro dia de um período é considerado como dia 1.
  • Normalmente no dia 14, o óvulo é libertado e está à espera que o esperma o fertilize.
  • O óvulo tem uma vida útil de apenas 12 a 24 horas, enquanto um espermatozóide pode durar cerca de 72 horas em uma mulher.
  • Sexo no dia 12 e dia 16 é importante, pois é o momento em que a mulher tem as maiores chances de gravidez.

Como Conseguir Engravidar

Engravidar é uma questão de tempo. Você quer ter certeza de que as condições são certas para o óvulo e esperma para atender. O seu ciclo menstrual pode dar-lhe pistas sobre quando o seu corpo está pronto para iniciar o processo. Existem dois suplementos que queremos recomendar aqui, o primeiro é o Andes Prime Red (também chamado de kit para engravidar) que pode ser tomado por homens e mulheres. O segundo é o POWER BLUE que tem sido o escolhido dos homens para recuperar e energia durante o sexo. Com essas duas dicas você vai estar com o máximo de probabilidade de conseguir engravidar e ter seu filho(a) tão esperado.

O primeiro passo é aprender os dias em que somos mais férteis. A maioria das mulheres tem um ciclo menstrual de 28 dias. Isso significa que você tem cerca de 6 dias por mês quando você pode engravidar. Isso inclui o dia em que um de seus ovários libera um ovo, chamado ovulação, e os 5 dias antes. Fazer sexo dentro daquela janela é a chave.

Para descobrir, terá de registar o seu ciclo menstrual e registar quanto tempo dura. Dia 1 é o primeiro dia do seu período. Uma vez que a duração do seu ciclo pode variar ligeiramente de mês para mês, é melhor manter o controle por alguns meses.

Uma vez que você tem uma média, subtraia 18 dias da duração do seu ciclo mais curto. Este é o primeiro dia em que provavelmente serás fértil. Em seguida, subtraia 11 dias da duração do seu ciclo mais longo. Este é o último dia em que provavelmente serás fértil. Fazer sexo entre esses dois encontros vai dar-te a melhor hipótese de engravidar.

Como saber quando estás a ovular


Saber quando ovula pode ajudá-lo a planejar sexo no momento certo e melhorar a sua chance de engravidar. Você pode manter o controle de seus ciclos menstruais em um gráfico, em um diário, ou em um aplicativo de rastreador de período livre em seu smartphone.

Para determinar a duração do seu ciclo menstrual, registe o primeiro dia em que começa a sangrar (primeiro dia do seu período). Este é o primeiro dia. O último dia do seu ciclo é o dia antes do seu próximo período começar.

Leave a Reply